As ideias recebidas

1. É necessário espaço para instalar uma piscina.


 A Piscines Waterair oferece inúmeros modelos com menos de 30m². Pode instalar facilmente uma piscina num terreno muito pequeno ou numa casa de cidade. Contudo, é necessário respeitar as regras do urbanismo. O seu consultor Waterair está à sua disposição para informá-lo com precisão.








2. Uma piscina consome muita água.


 Uma piscina bem mantida não tem de ser submetida a um esvaziamento anual. Além disso, as águas da chuva constituem aportes naturais e gratuitos. O consumo de água ligado a uma piscina é residual. Um estudo FPP mostra que o consumo anual de água das 1 350 000 piscinas instaladas em França representa 0,05% do consumo do país (contra 70% para a agricultura).






3. A piscina sem vigilância pode ser perigosa para as crianças.


 APENAS em França, a lei de 03/01/2003 obriga-o a prever um sistema de segurança normalizado de modo a prevenir o risco de afogamento de crianças com menos de 5 anos. Contudo, a supervisão dos pais continua a ser a melhor segurança.
Em 2010, lamentámos a morte de 7 crianças por afogamento em França para 1 538 000 piscinas privadas. Este número diminuiu consideravelmente: em 2000, ascendia a 32. O rácio dos afogamentos de crianças com menos de 5 anos em piscinas privadas familiares foi, pois, dividido por 4 em 10 anos.
Por último, a piscina é o local ideal para aprender a nadar na medida em que reúne todas as condições favoráveis para dar as suas primeiras braçadas: sem ondas, sem correntes, uma água límpida, por vezes aquecida…

4. É necessário uma autorização de construção para instalar uma piscina.


 A construção de uma piscina está sujeita a regras de urbanismo. Em geral, a autorização não é necessária, bastando uma simples declaração prévia de trabalhos registada na câmara. O seu consultor Waterair poderá responder às suas questões sobre o assunto, não hesite em contactá-lo.







5. É necessário muito tempo para manter uma piscina.


 A manutenção da sua piscina depende directamente do seu ambiente (pavimentação, vegetais) e do seu sistema de filtração. Uma piscina bem pensada precisa de menos de 30 minutos de manutenção por semana. O seu consultor está à sua disposição para escolher a solução mais adequada à sua situação.







6. É caro manter uma piscina.


 O custo da manutenção depende da superfície da sua piscina, da sua profundidade e do seu aquecimento ou não. Em todos os casos, é no máximo alguns euros por dia de banhos. O seu consultor poderá fornecer-lhe indicações precisas consoante a sua situação.







7. Uma piscina não é ecológica.


 Confiámos ao gabinete de estudos Symoe, especialista no cálculo das emissões de CO2, a missão de calcular a emissão de CO2 gerada pela construção de uma piscina Waterair. Os resultados são excelentes. A construção de uma piscina gera emissões inferiores a uma viagem de 15 dias para 4 pessoas no Egipto (com partida em Paris).
A utilização de uma piscina ao ano (electricidade, produto de tratamento, etc.) representa cerca de 1,2% da emissão média anual de Co2 de um agegado familiar francês, ou seja, o equivalente de uma viagem de ida/volta em avião Paris-Nantes para 1 pessoa em classe económica (fonte FPP).
Piscina e ecologia não são incompatíveis, bem pelo contrário. O impacto da piscina é ainda mais pequeno se tivermos em conta a diminuição das suas deslocações graças aos lazeres em casa!

Peça
o seu catálogo
GRATUITO
Estudo personalizadoPeça um estudo de implantação gratuito e personalizado

Peça o seu catálogo GRATUITO

Todos os campos são obrigatórios