Uma empresa empenhada

Piscines Waterair, uma empresa empenhada no desenvolvimento sustentável
Fabricante francês, implantado em pleno campo, próximo da natureza, a nossa empresa sempre se empenhou em melhorar constantemente a qualidade dos seus produtos para prolongar a sua duração de utilização.
Hoje em dia, no momento da escolha, é essencial que se indague sobre o impacto da sua piscina no ambiente.
As perguntas abaixo são as principais interrogações dos nossos clientes e tentámos responder com a maior objectividade possível.


Uma piscina consome muita água?
Rara e distribuída de forma desigual no mundo, a água é um recurso precioso que se mostra adequado poupar.
Uma piscina Waterair só tem de ser enchida uma única vez! De seguida, uma manutenção simples mas regular da água permite que nunca se esvazie totalmente a sua piscina.
Por último, um estudo (FPP) mostra que o consumo anual de água das 1 350 000 piscinas familiares implantadas em França está estimado em 0,05% do consumo do país (contra 70% para a agricultura).

Quanto CO2 é emitido pela construção de uma piscina Waterair?

Confiámos à empresa SYMOE, especialista no campo das emissões de CO2, que comparasse as diferentes técnicas de construção de uma piscina.
É um procedimento complexo porque a medição deve ser efectuada na totalidade dos processos: extracção das matérias-primas, fabrico, transporte, etc.

Os cálculos efectuados* apresentam os resultados seguintes :



Construir uma piscina WATERAIR emite, pois, menos gases com efeito de estufa do que uma piscina em fibra de vidro ou betão.


A utilização de uma piscina é fonte de poluição para o nosso ambiente?

Ao seguir os nossos conselhos de manutenção, irá tornar-se um protagonista do desenvolvimento sustentável. É um compromisso em que só há vantagens. Você domina o seu consumo de água, você preserva os recursos naturais e faz poupanças.

A utilização de uma piscina ao ano (electricidade, produtos, etc.) representa cerca de 1,2% da emissão média anual de CO2 de um lar francês, ou seja, o equivalente a uma ida/volta em avião Paris-Nantes para 1 pessoa na classe económica (fonte: FPP).

Instalar uma piscina no seu jardim e optar por férias o ano inteiro em casa torna-se, pois, um acto de cidadão ecológico!

Mais concretamente, quais são os compromissos da Piscina WATERAIR para a redução da emissão de gases com efeito de estufa e o desenvolvimento sustentável?
Na Piscines Waterair, a conceção ecológica é um desafio diário. Tal traduz-se por um caderno de encargos rigoroso: qualquer novo produto deve emitir menos CO2 que aquele que substitui.
A redução das embalagens é também a nossa prioridade.

*Cálculos efectuados pela empresa SYMOE com base em Fichas de Declaração Ambientais e Sanitárias - norma NF P01-010


Peça
o seu catálogo
GRATUITO
Estudo personalizadoPeça um estudo de implantação gratuito e personalizado

Bom de se saber

A estrutura da sua piscina é composta por aço já parcialmente reciclado e reciclável.

Os liners Piscines Waterair são recicláveis.

Peça o seu catálogo GRATUITO

Todos os campos são obrigatórios